O Brasil ainda é um dos lugares do mundo em que uma pequena parcela da população consegue se comunicar em inglês.
Como anda a comunicação dos brasileiros em inglês?
Um estudo online, realizado em 2011 pela Catho, mostrou que dos 46 mil internautas profissionais brasileiros que responderam a pesquisa, apenas 11% afirmam conseguir falar efetivamente em inglês, sem dificuldades.
Estes números retratam a realidade atual dos profissionais brasileiros, em todos os setores e segmentos. Em muitos casos são repletos de certificados de MBAs e cursos extracurriculares. No entanto, quando chega a “hora de falar inglês” nem sempre reflete a imagem deles. Estes, que muitas vezes, ocupam altos cargos em empresas e tem a carreira ameaçada pela falta do outro idioma.
Em qual momento os profissionais deixaram de dar atenção a um requisito tão básico?
Muitos são os fatores, dentre eles, está o adiamento do aprendizado do idioma por questões financeiras, enxergando a comunicação da língua universal como última prioridade da formação profissional.
O importante é saber que o estudo de idiomas pode ser comparado a um tratamento médico. Tomar remédio de uma vez não sanará o problema. É preciso seguir horários e doses certas para o remédio. Uma boa escola pode e deve determinar a frequência e a dose para cada aluno. O estudo para a prática também é permanente. Uma pessoa com fluência jamais deixa de estudar. Imagine-se em uma academia. O que acontece se você abandoná-la?
Quer aprender inglês?
Na Aprenda Idiomas as aulas são individualizadas, possibilitando assim ao aluno seguir o seu próprio ritmo de Aprendizado.
O início das aulas é imediato, não necessitando o aluno aguardar uma formação de turma para iniciar o seu curso. Os horários são diversificados e flexíveis, facilitando ao aluno repor aulas e trocar de horários. Além disso, os valores são mais do que especiais e certamente caberão no seu bolso.
Informações sobre o curso no link: http://www.prepara.com.br/aprendaidiomas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário:
Ligue-nos: (0xx83)3361-3220