A PREPARA CURSOS PREOCUPADA COM A JUVENTUDE VEM DIZER NÃO AO BULLYING.



“- O bullying é uma prática antiga e um fenômeno mundial. Combatê-lo não é tarefa fácil, pois exige atenção, tempo, diálogo e o envolvimento de toda a sociedade. Infelizmente os seres humanos não são espontaneamente generosos, respeitosos e solidários, essas virtudes devem ser aprendidas e exercitadas dia-a-dia.” (Marcio Souza*)
Neste mês de junho, a Prepara Cursos Unidade Esperança esteve engajada promovendo a campanha contra o cyber bullying nas escolas do município de Esperança. A escola Municipal Dom Manuel Palmeira, mais conhecida popularmente como “Escola paroquial”. Com uma meta alcançada de mais de 60 alunos promovendo cursos sobre a campanha cyber bullying. A diretora Madilane Guedes da Escola paroquial, vendo a oportunidade e o beneficio da campanha disponibilizou os alunos para participar da mesma. Como forma de reconhecimento da prepara cursos a escola recebeu um certificado de participação. Temos uma missão de despertar nos alunos o desejo de crescer profissionalmente, diz o Gerente da Prepara Ebert Vieira.
Para o professor da Prepara cursos os alunos mostraram um grande desempenho nos conteúdos passados. Os alunos estão aptos a desenvolver suas habilidades e competências no convívio com seus amigos e familiares. Diz mais que a educação é um fator de desenvolvimento familiar e posto em prática com a sociedade, a firma o professor da Prepara Cursos Unidade Esperança Joselito Alves. O Cyber bullying é uma forma de agredir seus colegas através de site na internet. Formando opiniões que muitas vezes degrada a imagem do agredido. O cyber bullying é um fator de risco para o psicológico e no convívio social como um todo. Assim fica o aviso não use expressões verbais e comportamentais para agredir seu colega de escola.

_____________
* Proponente da lei, observou que neste primeiro ano de existência da lei anti-bullying vem tomando um grande crescimento diante da sociedade.

A falta de inglês prejudica carreiras


O Brasil ainda é um dos lugares do mundo em que uma pequena parcela da população consegue se comunicar em inglês.



Como anda a comunicação dos brasileiros em inglês?


Um estudo online, realizado em 2011 pela Catho, mostrou que dos 46 mil internautas profissionais brasileiros que responderam a pesquisa, apenas 11% afirmam conseguir falar efetivamente em inglês, sem dificuldades.
Estes números retratam a realidade atual dos profissionais brasileiros, em todos os setores e segmentos. Em muitos casos são repletos de certificados de MBAs e cursos extracurriculares. No entanto, quando chega a “hora de falar inglês” nem sempre reflete a imagem deles. Estes, que muitas vezes, ocupam altos cargos em empresas e tem a carreira ameaçada pela falta do outro idioma.

Em qual momento os profissionais deixaram de dar atenção a um requisito tão básico?

Muitos são os fatores, dentre eles, está o adiamento do aprendizado do idioma por questões financeiras, enxergando a comunicação da língua universal como última prioridade da formação profissional.
O importante é saber que o estudo de idiomas pode ser comparado a um tratamento médico. Tomar remédio de uma vez não sanará o problema. É preciso seguir horários e doses certas para o remédio. Uma boa escola pode e deve determinar a frequência e a dose para cada aluno. O estudo para a prática também é permanente. Uma pessoa com fluência jamais deixa de estudar. Imagine-se em uma academia. O que acontece se você abandoná-la?

Quer aprender inglês?

Na Aprenda Idiomas as aulas são individualizadas, possibilitando assim ao aluno seguir o seu próprio ritmo de Aprendizado.

O início das aulas é imediato, não necessitando o aluno aguardar uma formação de turma para iniciar o seu curso. Os horários são diversificados e flexíveis, facilitando ao aluno repor aulas e trocar de horários. Além disso, os valores são mais do que especiais e certamente caberão no seu bolso.

Informações sobre o curso no link: http://www.prepara.com.br/aprendaidiomas