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“Aplicamos o estudo dirigido e orientando aos alunos e o mesmo proporciona um ótimo rendimento de troca de conhecimento entre eles”, diz o Coordenador Andragógico da Unidade Esperança.

No mercado de trabalho vemos constantemente a falta de profissionais qualificados em diversas áreas. Assim estamos profissionalizando nossos alunos para o mercado de trabalho, capacitando-os e molda-nos a alcançar o seu objetivo e tão esperado momento de ganhar seu primeiro salário.


Atualmente surgem várias vagas de empregos mais faltam profissionais qualificados. Na era que vivemos, necessitamos ainda mais da informação, pois estamos conectados ao mundo através de redes de computadores – A Internet.


Trabalhamos no Staff Center com uma metodologia inovadora e tecnológica, com conteúdos atualizados e voltados ao mercado de trabalho. Os temas são diversificados e sempre conduzindo ao aluno a sua apresentação do tema estudado nas atividades postas em prática. Maximizando a absolvição do conteúdo e rendimento tanto na oratória quando como se comportar numa situação de entrevista de emprego.



Sala de aula "Conhecimento é poder":







Oportunidades



TELEMARKETING EMPREGA 1,4 MILHÃO NO PAÍS; VEJA COMO É O TRABALHO NO SETOR



 arte-telemarketing_300 (Foto: Editoria de Arte / G1)
O setor de telemarketing emprega 1,4 milhão de funcionários no Brasil. A maior parte desses trabalhadores é composta de mulheres jovens, no seu primeiro emprego, com ensino médio completo cursado em escola pública. A estimativa do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) é que o número de empregados mantenha o crescimento anual de 11%, índice parecido ao verificado nos últimos 12 anos.

De acordo com o Sintelmark, cerca de 550 mil operadores atuam em empresas terceirizadas, sendo 350 mil em São Paulo, enquanto 850 mil trabalham em setores de call center próprios das empresas. Cerca de 45% dos teleoperadores atuam em serviço de atendimento ao cliente (SAC), enquanto 22% trabalham em televendas, 23% em recuperação de crédito e 10% em outras atividades.
As principais funções do setor de contact center são operador, auditor, monitor, supervisor, coordenador de atendimento, gerente operacional, gerente de cobrança, gerente comercial e gerente de tecnologia. Na área de tecnologia da informação das empresas, os principais cargos são de técnico de telecomunicação, técnico em eletrônica, programador da linguagem Java, programador da linguagem DotNet e administrador de redes. Existe ainda a função de assistente administrativo de diversos departamentos, como recursos humanos e financeiro.
O importante [para ser operador de telemarketing] é ser maior de 18 anos, ter no mínimo nível médio de escolaridade e saber se comunicar"
Stan Braz, do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos
As empresas do setor, segundo o Sintelmark e o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel), têm vagas abertas todas as semanas devido à alta rotatividade, que gira em torno de 7% ao mês. Um dos motivos para o entra e sai é que funcionários usam o emprego como "trampolim" para vagas em outros setores. Outra razão é o mercado aquecido da área, que faz com que as empresas de telemarketing disputem os trabalhadores.
"Tem a situação do jovem que procura o primeiro emprego e depois muda para outra coisa. E tem o aspecto de muita oferta, o empregado joga dentro do próprio setor em busca de carga horária, salário e benefícios melhores", explica Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark.

Stan Braz afirma que o setor de telemarketing respeita a diversidade e não discrimina ninguém na hora de contratar. "O importante é ser maior de 18 anos, ter no mínimo nível médio de escolaridade e saber se comunicar".

Fonte: Portal G1