MOTIVAÇÃO VERSUS AUTOMOTIVAÇÃO.



Por Joselito Alves

Num mundo com tanta indignação e frustrações, vivemos a mercê de informações. É muito visível e notável no dia a dia, que vendedores ainda desconheçam a motivação e foco ao cliente. Como educador vejo muitos relatos que hoje mostra a todos como forma de compartilhar informações. São vendedores que agem e faz objeções ao cliente, não conhecem o produto e muito menos como motivamos a comprar o seu produto. A motivação é uma força que depende do outro que nos guia, da necessidade da busca, sendo assim um fato de muita desmotivação há certo prazo. Muito visível nos vendedores quando perdem o seu líder. Ao contrario temos outra força que impulsionam para fora, o desejo de ir alem, energia que não se esgota, fica em nossa mente auto programado, que por mais difícil que seja devem ir bem longe, assim podemos definir como automotivação. Existem casos que o próprio vendedor como profissional, não sabe lidar com o “profissional” e lidam com o “pessoal”, nisto inclui como por exemplos de expressões, “não fui com a cara dele”, “Ele é muito chato”, “Não tem dinheiro, olha como está vestido”. É expressão que ouço falar constantemente e já presenciei, são fatores que devemos nos autoavaliar e perceber que somos iludidos por vestimentas que tiram o foco real do cliente. O vendedor tem que olhar persuasivo e focado ao cliente como um todo, de modo a se adaptar a cada perfil do cliente, seja na comunicação formal ou informal. Ação, força, desejo, dedicação, vencer e adaptação. São os fatores que devemos nos emergi internamente para se chegar a automotivação.

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